segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festas muitas e Ano Novo

Festas e Ano Novo



Havia algum tempo eu queria vir postar alguma conversinha, mas as festas de Natal e Ano Novo atropelaram-me.

A cada ano, prometo enfeitar a casa em meados de novembro e comprar presentinhos - meras lembrancinhas - muito antecipadamente. Desta vez, resolvemos refazer o jardim;ainda mais os netos de férias, foi um envolvimento total.

Fim- de - ano recebo milhões de e-mails! Mensagens lindas, reconfortantes, amorosas e algumas para reflexão, do que também gosto muito. E lá fui fazer minha lista básica de propósitos, metas grandes e pequenas, coisas que venho empurrando de barriga. Desde uma oração mais bem feita ( com meditação), aqueles exercícios físicos diários, o comer correto até leituras que dormem desde um bom tempo! Fica ainda o projeto de escrever outro livro e pintar só um pouquinho... Bom é que tenho viajado bastante e, estando fora de meu " habitat" a rotina se desvia um bocado.

Neste fim- de- semana, depois de muito relutar, fui conhecer a reserva florestal, Guainumbi, parte do complexo Parque Estadual da Serra do Mar. A natureza exuberante, vibra nas árvores, flores e aves e nos transmite muita paz.

Foi interessante, nós ali na varanda, os homens vestidos como caçadores ( !?): calça, camisa, bonés, tudo camuflado. Com suas câmeras, filmadoras, binóculos, gravadores e sei lá mais quantos objetos necessérios ou não! Pareciam crianças, em acampamento de escoteiros. E era impossível não ouvir suas conversas animadas: " você conseguiu pegar o môcho - diabo?", " Viu a corujinha - de barranco e o bandeirinha?" Eu me encantava com o sanhaço que vinha a cada momento comer mamão. E o periquitão, de asas completas, tornara-se um exibido voando por todo lado: tinha sido domesticado.

Os amantes de aves, sairam muito cedo, voltaram para o almoço; tornaram a sair e voltaram para o jantar; deram -se um tempo mínimo de descanso e novamente ingressaram mata adentro, atrás de corujas sonolentas! Foi como disseram: " overdose de corujada". Ainda no domingo foram de madrugada e só voltaram para o almoço, quando era hora de partir.
Eles tem ido diversas vezes; para mim foi vez primeira e gostei do lugar: caminhei pelos arredores e pus minha leitura em dia.
Espero voltar por lá.

Nenhum comentário: