quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Boas Notícias

     Gosto muito de uma melodia que diz que o amor está no ar - " Love ( is ) IN THE AIR "- é uma música dançante, muito alegre. Não contemporânea, interpretada por Paul Young, esta melodia encontra eco em meu jeito de viver a vida e ver o mundo ao redor. Ao me acordar, antes do café- da- manhã, olho através da vidraça e sinto o amor de Deus, sua própria Presença, nas singelas flores de meu jardim. Saio do espaço - tempo, acompanhando a dança dos pássaros e das borboletas orquestrados por mãos angelicais. Sinto o amor, na boa notícia de que sou amada e amo; na convicção de que o sol, o céu azul, as núvens - como algodão - doce - até a chuva e dias amargos são presentes do Altíssimo. E, nas horas difíceis, o amor me abraça ou me aparece em forma de esperança, num cartão postal, num e-mail, um telefonema, no Skype até numa carta! Essa boa notícia por carta é rara nos dias atuais. Muitos vivem na correria - tem centenas de amigos virtuais, não desgrudam das redes sociais, mas sem tempo para um papinho cara - a - cara.
     O mundo, de modo geral e nossa nação, particularmente, carecem de paz e alegria. Agir em favor de valores éticos e morais é nosso dever, sem perder, contudo, a delicadeza. Precisamos usar a força do Direito e não o direito da força. Ouvi muito isso, durante a minha infância. Ignoro o autor dessa boa notícia. Se não quisermos verbalizar nosso amor, podemos sorrir, olhar dentro dos olhos, abraçar, sussurrar. Se desacelerarmos nosso dia, passaremos um pouco de calma ao derredor. Uma boa melodia é um recado e tanto; ela contamina para o bem, como carranca e agitação nos arrastam para o mal.
     Fiquei a pensar sobre isso ao ouvir e ler más notícias, num único dia: moça grávida falece após receber um tiro na cabeça; menina morre com bala perdida; mais uma funcionária recebe outro tiro na cabeça! Várias chacinas ocorrem na capital paulista e em outras cidades! Não são estas, notícias de jornais de terceira categoria. São as que lemos e ouvimos nos principais veículos de comunicação. Alienar - se, sair para escapes geradores de doenças não resolve. Precisamos espalhar amor por toda parte; precisamos urgentemente de boas notícias.

Nenhum comentário: