quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prognósticos

Eu muito criança e via minha mãe sair, à noite, para acompanhar procissão no mês de maio, quando as pessoas levavam uma vela acesa e todos acompanhavam uma imagem de Maria, com o nome de N. Senhora de Fátima. Por muitos anos, eu cresci vendo este cenário de fé, sem muito ou nada entender desse ritual.
O tempo passou e os prognósticos eram os piores: até o fim do século XX, ao terminar a II Guerra Mundial- caso o quadro de agressões entre os Estados - Soberanos não se atenuasse - certamente teríamos a III Guerra Mundial. Como acréscimo teríamos os terremotos, as inundações, os vulcões; completando com os fenômenos no Universo. Naquele tempo, muitos falaram do fim - do - mundo, um sinônimo de fim- dos - tempos. Entramos para o século XXI com um modelo de Guerra Fria, um vocabulário repetitivo de Nova Ordem Mundial - que mais da metade da população não sabe o que é, mas repete a frase como mantra sagrado. De repente, o meio ambiente tornou-se mais importante que uma criança faminta. Cuidar das plantas e dos animais é dever de todos; tratá - los como divindades é panteísmo. E o grito ensurdecedor do momento é a grande ameaça do Aquecimento Global.
Ouvi mais de um professor - Phd na área - a dizer que há muitos interesses particulares e econômicos, atrás dessa orquestração.
Uns entoam o hino sobre a mudança do Sistema : político, econômico, social e religioso. E a mudança - outra palavra mágica que entra em qualquer discurso político - mesmo sem sentido.
Os fugitivos de países em guerra, não são criminosos. Contudo, esse fenômeno é novíssimo no quadro mundial. Nós tivemos desde muito tempo, desde os portugueses, os africanos, espanhóis, italianos e alemães; ainda japoneses e sírio - libaneses. Atualmente, o Brasil recebeu oito mil refugiados sírios; anteriormente, os haitianos foram acolhidos.

Só para fechar, hoje falam de um garoto islâmico que havia feito um relógio, como atividade de sua aula de Ciências - foi tomado por terrorista, algemado e humilhado...

A elite global vaticina que teremos um aquecimento climático que levará ao fim nosso planetinha Terra.
Mas isso só ocorreria lá pelos anos 2379 da Nova Era. Ou como pensam alguns, poderá acontecer esta tragédia, no próximo dia 25 de setembro, de 2015 -  dizem alguns mais apavorados!
Não adiantariam mais procissões nem velas acesas.

Nenhum comentário: