sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Reflexões enquanto ainda no Tempo
Estaria eu sendo repetitiva ou os fatos, no Brasil e no mundo estão eles mesmos repetitivos?
É o que julgo: mais lenha na fogueira de ataques terroristas; mais outros avulsos, soltos por lá e por cá, imitando o complexo de Tânatos, a torto e a direito.
Já ou enfim, li os dois livros de Estulin. Jogaram mais luzes sobre o que eu sabia e mostraram coisa nova, no que se refere à manipulação das massas ou lavagem cerebral, muito bem planejada e executada!
Fartei- me à náusea com a pandemia de Zicas e Dengues e seus pares. Cansados, enfiam- nos goela abaixo a Febre Amarela e o vandalismo sangrento nos presídios. Há mais de vinte anos, eu e minhas amigas comentávamos sobre a má administração carcerária ou seu completo abandono pelos governos estaduais ou federal.
E, desde o ano próximo passado, ficamos a assistir ao circo escandaloso e imoral, no que se revelou as entranhas do governo brasileiro. Em sua cúpula, os três poderes, descendo às camadas inferiores da sociedade num conluio indecente de assalto à nossa economia. Aquilo tirava nosso sono, pois decidíamos pensar, coisa que muita gente não faz. Pensar cansa e normalmente não conseguimos boas mudanças. Mas, como quem só gosta de brincar e se vicia nos brinquedinhos, quem gosta de refletir também se acostuma até vicia em pensar...
Foi então, que no meio de tantas vira - voltas, apareceu um juiz sério que teve a felicidade de juntar - se a outro igual. Juízes que agem dentro da Lei. Isso deveria ser a norma. Contudo, há sempre um "jeitinho" para adiar punições aos infratores, quando nas mãos de juízes " bonzinhos ".
Agora, nossa esperança está congelada! Ao menos em estado de espanto está o brasileiro pensante: falece, num desastre aéreo, o competente e virtuoso das Leis, o ministro Teori Zavascki. Coincidência ou fatalidade, ele homologaria as delações de muitos, em rapina bilionária! Sim, porque o Brasil, que mundo afora é conhecido como país pobre, aqui dentro, os roubos dos políticos corruptos e seus pares são sempre de milhões, cuja soma do vício chega sempre aos bilhões. Bom motivo terão para atrasar tais investigações, nas quais são citados o atual presidente da República e o atual presidente do Senado! " Brasil, mostra tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim." A música é velha, mas o problema atual. Como faz tempo que a gente " está assim! ". Por muito menos, Getúlio Vargas suicidou-se!
Infelizmente, o mundo não nos oferece coisa melhor. A saída da Inglaterra da Comunidade Europeia e a eleição de Trump nos E.U. nos sinaliza tempos arrogantes de se considerarem melhores que os demais e muito melhores que os países em desenvolvimento.
Convido todos à oração. Não por desesperança ou temor, mas porque traz a paz e espanta o estresse; favorece a saúde, fortalece a fé.
Também, uma taça de vinho, diariamente e duas ou três, no sábado é um santo remédio e faz brotar alegria no coração!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário