sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vovó novata em tempo de Banda Larga

Meu primeiro neto, Felipe, chegou na noite de vinte e nove de maio.
Veio nas asas de um vento forte, protegido da chuva que chovia em confetes, iluminados pela luz do poste, à frente de minha janela. Eu conversava com a noite fria, trocando confidências de expectativa, confiança e ansiedade...Primeiro neto faz o coração da gente pendurar-se, equilibrando-se nos múltiplos trapézios da emoção!
Sobretudo coração de avó novata, pós-moderna, de primeira viagem, em tempo de Banda Larga!
Lá pelas vinte e trinta horas, o pai da criança, meu filho por adoção e carinho, carregado pelo espanto do momento e a doçura do mistério, flutuava entre o berçário e nosso aposento!
E veio o primeiro banho de Felipe, fotografado através da vidraça, traçando laços indeléveis entre si e os avós e tios e amigos! Ele é lindo! E é meu neto! É promessa e sonho; é graça e paz de Deus!
Vovó Regina que se cuide e se apresse a entender e decifrar todos os meandros da Internet, antes que Felipe acorde! Então, num piscar de olhos, o tempo que voa como o vento forte que trouxe o menino o apresenta como guia desta vovó novata que mal sabe dominar o mouse!
Minha amiga Eliana tem um Felipe que é o sol de sua vida!
Felipe, Rafael ou Gabriela são todos de deixar as vovós em encantamento, com sorriso de orelha à orelha!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns!
Suas poesias são lindas,refletem a pessoa espiritualizada que você é.
Gotinha de Deus a nos empurrar na longa caminhada.
continue escrevendo sempre.