domingo, 29 de julho de 2007

Ainda do tempo

Gente,o tempo está gelado!Todos concordam,não?
Estive pensando em como falamos do tempo: o tempo está feio,está lindo,está fechado! Quando eu tiver tempo...Preciso de mais tempo!Vou dar um tempo...O tempo dirá!
Conforme o texto bíblico, há tempo pra tudo: tempo de nascer, tempo de morrer;tempo de plantar e tempo de colher...
Já ouvi um tal de "quem planta vento, colhe tempestade".Poderia plantar vento e colher uma aragem em pleno sufoco do verão, o que seria uma dádiva!Lógico que para plantar deve escolher um bom tempo.
Ontem,meu amigo Tyto Alba saiu com essa:quem planta tempo, colhe velhice!Muito bem,Tyto,disse-lhe eu,e depois que faço eu com a velhice?!...
Na velhice,não poupe tempo.Gaste muito tempo só olhando a flor que nasceu na beira do lago.Mais tempo ainda gaste observando o branco brilhante do vôo da garça e o andar em grupo das galinhas d'Angola!Vai sobrar velhice pra quem plantou tempo.Use-a jogando conversa fora,nadando( se gostar e tiver energia)ou simplesmente caminhando, mesmo se trôpega caminhar...
Meu tempo de óscio terminou.Seu tempo aqui também.
Vamos gastar tempo em tantas outras searas.
Viram que o Tempo me fascina e me ensina grandes e pequenas coisas!
Há um tempo infinito- relativo e outro infinito- absoluto...Mas este é um mistério!

Um comentário:

Dani M. disse...

Agora é meu tempo de internet, daqui a pouco será tempo de amamentar e assim sigo com meu tempo divido em frações: eu-Felipe-eu-Felipe-Felipe-eu-Felipe-Felipe-Felipe...!
Beijos,
Eu