domingo, 5 de agosto de 2012

Andar com Fé

     Andar com Fé
Gosto da composição de Gilberto Gil que, cheia de alegria, diz " andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá" ( falhar)...De fato, desde muito pequenina, vivi acreditando na Providência Divina. Foi-me ensinada a ideia de que Deus que não se ve, nos ve e cuida de nós a Seu modo e a Seu tempo. Muitas vezes, ficamos frustrados pois o tempo de deus não é o nosso tempo. E os arranjos d'Ele para nossa vida, são difíceis de serem compreendidos.

Vivemos hoje, crise de Fé. Coloco maiúscula para referir-me ao Eterno. Pois crises existem muitas: de relacionamento, na economia, na saúde e na educação ( sobretudo por aqui ). Estão arranjando um jeito de agradar a muitos - já que agradar a todos é impossível - fazendo um deus ao gosto de cada um; mesmo sem doutrina própria, deixando cada um viver como queira. Muito bem. Só que ética e moral não podem ser de livre escolha: há que existir um padrão, um modelo a seguir. Meu modelo é Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Deus, o Ser Supremo que veio viver no meio dos humanos para nos ensinar o caminho árduo, porém gratificante,  do amor para nos transcendermos ao materialismo do mundo.

Polêmicas à parte, preciso mastigar mais as ideias de P. Teillard de Chardin, de que tudo no universo está geneticamente unido e interconectado e refletir sobre a preseça cósmica de Jesus Cristo encarnado.
Muito interessante esta visão que não me atrapalha em nada, andar na fé.
Colocarei um pensamento teillardiano em que acredito que prosseguimos em vida após a morte, sempre ascendendo em direção ao Pai. escrevi em versos.

O importante para fortalecer nossa fé é viver em sintonia com Cristo, exercendo a caridade sempre.

Nenhum comentário: