terça-feira, 28 de agosto de 2012

É demais!

     É demais para meus ouvidos tanta coisa medonha que escuto a cada dia. São fatos da violência, da hipocrisia e falta de ética - desde os favelados do Morro do Alemão - a alguns juízes e políticos.
Estou cansada de CPIs que acabam em pizza e os desavergonhados voltam pela porta dos fundos ( aquela do clientelismo mais abestalhado, grudado ao populismo dos governantes). Detesto o vocábulo " desvio," aplicado em lugar de "roubo". Certas pessoas pegam dinheiro público, em somas cada vez mais altas e mesmo os jornalistas dizem :-" que houve desvio de dinheiro, houve". Não conseguem verbalizar: -" que houve roubo, houve." Não entendo tal pudor. A esposa de um tal vai ao banco e retira cinquenta mil reais. Nem que fossem cinquenta reais. Ela " desviou o dinheiro " para a sua própria conta. Um dinheiro cujo guardião é o Banco do Brasil. Tenho ali - você também deve ter - um bom dinheiro que suamos muito para ajuntar. Ora, ela pegou parte de meu, de nosso dinheiro.  No Brasil, presidentes, seus familiares, governadores de Estados, amigos desses, profissionais que, em vez de estarem a trabalhar, ficam em seus cargos de direção apenas para coordenar o roubo - digo " desvio".
     Houve, em passado recente um movimento que se nomeava " Cansei ". Sumiu. Ou cansaram demais ou estão temerosos. Onde estão os estudantes secundaristas, os universitários e aqueles outros que nos anos sessenta faziam tanto barulho, em busca de governos honestos, ordem e progresso? Onde está a "Marcha da Família com Deus...?" O povo brasileiro está anestesiado, com seus sentimentos engessados. Eu sou o povo brasileiro! Eu estou cansada de corrupção e roubalheira impunes. Por mim, estes ladrões nem precisariam estar presos; tinham é que devolver o dinheiro roubado, porque, como já disseram, ninguém acumularia em seu tempo de governança ( leia- se Desgovernança" ) e qualquer cargo político a fortuna que estes gatunos ostentam, em quatro a oito anos, mesmo se não gastassem sequer para adquirir um palito de fósforo!

É demais esse " câncer social "; mas graças a Deus tenho os cinco sentidos perfeitos e uso meu cérebro para pensar. Por isso, tenho que falar.

Nenhum comentário: